DIRETRIZES PREVENTIVAS PARA DETETIVES CONTRA O CORONAVÍRUS

DIRETRIZES PREVENTIVAS PARA DETETIVES CONTRA O CORONAVÍRUS

490 367 will

Foi pensando em você profissional detetive, que a Ordem dos Detetives do Brasil elaborou 13 diretrizes preventivas contra o novo Coronavírus:

1- Siga as instruções do Ministério da Saúde.

2- Inclua junto ao seu equipamento de trabalho máscara protetora e álcool gel.

3- Avise ao cliente que no caso de haver a necessidade de contato com pessoas em áreas de grande aglomeração, a missão poderá ser adiada ou abortada.

4- Avise o contratante que em caso de você profissional vir a contrair o vírus, a missão será abortada por tempo indeterminado, podendo dar continuidade somente após a sua recuperação sem nenhum ônus ou prejuízo para ambas as partes.

5- Evite trabalhar em dupla dentro do mesmo veículo para evitar contágio.

6- Não aceite missões que se faça necessário sua presença em ambientes infectados tais como, locais de eventos de grande público, hospitais, unidades de pronto atendimento e aeroportos.

7- Dentro do possível, higienize seus equipamentos com álcool gel, tais como, filmadoras ou câmeras fotográficas, GPS, binóculos, celulares e locais do interior do veículo, volante, câmbio, maçanetas, dentre outros.

8- Excepcionalmente durante a pandemia, trate os assuntos de trabalho com seus clientes por telefone ou através dos meios digitais tais como whatsapp, Telegran, e-mail e Messenger, somente inicie o trabalho após a assinatura do contrato feito digitalmente ou de forma presencial, evitando assim possíveis desgastes, prejuízos e perda de tempo.

9- Caso o atendimento presencial for realmente necessário, procure fazer com no máximo duas pessoas, evitando contato em grupo.

10 – Se possível adie as missões de infiltração em ambientes empresariais , onde haja circulação ou aglomeração de pessoas, para um segundo momento pós pandemia.

11- Evite reuniões sociais ou de cunho profissional, com colegas de trabalho ou qualquer outro grupo de pessoas em qualquer ambiente, seja esse aberto ou fechado, cursos presenciais, palestras e eventos.

12- Organize-se se possível dando preferência aos trabalhos em home office.

13- Dependendo do avanço e crescimento da pandemia, tal como ocorrido nos países Europeus, prefira a suspensão imediata e total dos trabalhos externos ao invés de colocar sua vida e a de seus entes queridos em risco.

Leave a Reply

Entidade privada e sem fins lucrativos dos Detetives Profissionais do Brasil.

ORDEM DOS

DETETIVES

ODB – Contatos e Informações

Horário de Funcionamento : 09:00 – 19:00
E-mail : contato@odb.org.br
Telefone : +380 22 333 555