Teste
https://odb.org.br/wp-content/uploads/2020/03/Documento-2.jpg 490 367 guttierre guttierre https://secure.gravatar.com/avatar/d7360d2d528f1ef253c9982cc4372b20?s=96&d=mm&r=gFoi pensando em você profissional detetive, que a Ordem dos Detetives do Brasil elaborou 13 diretrizes preventivas contra o novo Coronavírus:
1- Siga as instruções do Ministério da Saúde.
2- Inclua junto ao seu equipamento de trabalho máscara protetora e álcool gel.
3- Avise ao cliente que no caso de haver a necessidade de contato com pessoas em áreas de grande aglomeração, a missão poderá ser adiada ou abortada.
4- Avise o contratante que em caso de você profissional vir a contrair o vírus, a missão será abortada por tempo indeterminado, podendo dar continuidade somente após a sua recuperação sem nenhum ônus ou prejuízo para ambas as partes.
5- Evite trabalhar em dupla dentro do mesmo veículo para evitar contágio.
6- Não aceite missões que se faça necessário sua presença em ambientes infectados tais como, locais de eventos de grande público, hospitais, unidades de pronto atendimento e aeroportos.
7- Dentro do possível, higienize seus equipamentos com álcool gel, tais como, filmadoras ou câmeras fotográficas, GPS, binóculos, celulares e locais do interior do veículo, volante, câmbio, maçanetas, dentre outros.
8- Excepcionalmente durante a pandemia, trate os assuntos de trabalho com seus clientes por telefone ou através dos meios digitais tais como whatsapp, Telegran, e-mail e Messenger, somente inicie o trabalho após a assinatura do contrato feito digitalmente ou de forma presencial, evitando assim possíveis desgastes, prejuízos e perda de tempo.
9- Caso o atendimento presencial for realmente necessário, procure fazer com no máximo duas pessoas, evitando contato em grupo.
10 – Se possível adie as missões de infiltração em ambientes empresariais , onde haja circulação ou aglomeração de pessoas, para um segundo momento pós pandemia.
11- Evite reuniões sociais ou de cunho profissional, com colegas de trabalho ou qualquer outro grupo de pessoas em qualquer ambiente, seja esse aberto ou fechado, cursos presenciais, palestras e eventos.
12- Organize-se se possível dando preferência aos trabalhos em home office.
13- Dependendo do avanço e crescimento da pandemia, tal como ocorrido nos países Europeus, prefira a suspensão imediata e total dos trabalhos externos ao invés de colocar sua vida e a de seus entes queridos em risco.
Leave a Reply